PESQUISA BIBLIOGRÁFICA


(clique nas opções acima para acessar outras bibliografias indicadas)

  • KARDECPEDIA:  Plataforma interativa que facilita o estudo das obras de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita. Disponível em 4 idiomas, ela contém as 23 obras fundamentais para quem quer conhecer o Espiritismo. Digite uma palavra; um texto… pesquise, navegue. É a “wikipedia” do estudioso espírita ao seu dispor, gratuitamente.
  • GUIA DE FONTES ESPÍRITAS: Este trabalho constitui-se em ferramenta de pesquisa que adota os recursos da Tecnologia da Informação para oferecer a você acesso referencial a mais de 50 mil registros, contendo o índice de autores encarnados, médiuns e autores espirituais, título de matérias e  fonte indicativa de onde se encontram as informações publicadas  na revista Reformador.
  • INDICADOR ESPÍRITAEste trabalho é útil ao expositor na montagem de suas palestras, melhorando a qualidade destas pela ampliação da ideia. São mais de 5.000 itens comodamente distribuídos em ordem alfabética, onde você pode abordar vários ângulos do conhecimento espírita.
  • PESQUISA REVISTA REFORMADOR: Possibilita realizar pesquisa no acervo histórico da Revista Reformador, por  título, ano, autor espiritual, autor/médium.
  • ESPIRITISMO DE A a Z: Constitui-se uma obra realizada “inteiramente com conceitos/definições compilados de obras não mediúnicas, escritas por estudiosos, quando encarnados, sobre a Doutrina Espírita e seus postulados, bem como da rica produção literária de autores espirituais.”
  • ÍNDICE DA REVISTA ESPÍRITA: Este índice é um portal alfanumérico que dá acesso ao enciclopédico mundo de informações codificadas por Allan Kardec. São 4.000 entradas principais e 13.500 detalhamentos compilados dos 12 volumes (144 números) da Revista Espírita, veiculadas no período de 1858 a 1869.
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Compilação feita por Suzi Vaz do Santos, com sugestões de bibliografias, sites, obras on-line, dicionários, glossários,  livros