Entrevista Patricia




Entrevista com Patrícia Mendes

Aproveitamos a presença da palestrante Patrícia Mendes, que fez uma participação especial interpretando a personagem “Juju”, no dia da abertura do evento, para pedir que ela nos fale um pouco sobre o que um Orador Espírita precisa ter para que possa melhor servir na propagação da mensagem do Espiritismo.

Jornalismo: _ Patrícia, que conselho, que orientação você pode conceder para as pessoas que estão iniciando na atividade de Palestrantes?
Patrícia Mendes: _ Que sigam adiante e ouçam o chamado do coração. Porque se existe este chamado, esta vontade de falar em nome de Jesus, se existe este anseio no seu Espírito então prepare-se para a tarefa! E não fique tão apegado em “ser perfeito” pra começar a atuar, porque a perfeição não vai acontecer aqui na Terra, não neste plano. Prepare-se como puder e vá palestrar que o Socorro Espiritual virá, pois este sempre vem na nossa direção.
Jornalismo: _ Você deixou bem claro que é necessário a boa vontade para iniciar o trabalho, mas qual é a qualidade essencial, o que não pode faltar para o Divulgador Espírita?
Patrícia Mendes: _Aceitar que precisa se evangelizar. Não é admissível sair divulgando o Evangelho Redivivo de Jesus se não trouxermos para nós, em primeiro lugar, as lições que pregamos para os outros. Porque senão ficamos esvaziados de valores, de sentidos.
Jornalismo: _Patrícia, você participou do Curso de Palestrantes Espíritas primeiramente como aluna e depois como parte da equipe de coordenadores, o que você pode afirmar que aprendeu? O que o Curso te acrescentou? 
Patrícia Mendes: _O aprendizado de vários recursos que eu desconhecia me enriqueceram a tarefa. Eu pude avaliar pontos que poderiam ser melhorados, saberes que eu pude agregar em mim, tanto na condição de participante quanto na de Tutora. Enfim tudo que vi, que eu vivi durante o curso, eu trago em mim porque estou sempre buscando me superar, ser um instrumento melhor.
Jornalismo: _ E o que você tem a dizer pra esta turma nova, desta versão do curso de palestrantes?
Patrícia Mendes: _ Que sigam em frente! Com Jesus no coração, muita coragem, porque o Espiritismo precisa muito de nós todos, da nossa união. É conosco que Jesus conta.